quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Gripe suína afeta mais de 290 mil pessoas no mundo

Mais de 290 mil pessoas já foram contaminadas pela gripe suína mais conhecida como gripe A - H1N1 desde abril desse ano. Conforme dados da Organização Mundial de Saúde o avanço da gripe suína continua forte, porém não há um padrão consistente de doenças respiratórias. Diagnósticos atuais em Minas Gerais revelam que ainda não se pode respirar aliviado no estado.
A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, como febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, além de irritação dos olhos e fluxo nasal.
Para identificar uma infecção por um vírus influenza do tipo A, é preciso analisar amostras respiratórias do paciente durante os primeiros 4 ou 5 dias da doença quando uma pessoa infectada tem mais chance de espalhar o vírus. Entretanto, algumas pessoas, especialmente crianças, podem manter o vírus presente por dez dias ou mais. A identificação do vírus é então feita através de teste em laboratório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.